Deschamps evita projetar duelo contra o Brasil e lamenta empate no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

A cada avanço, alguém da seleção francesa é questionado sobre um possível duelo sobre o Brasil. No entanto, Didier Deschamps não parece muito empolgado ao ter que responder este tipo de questão. Em entrevista coletiva, o técnico da França evitou qualquer projeção de encarar os brasileiros e afirmou que o foco é a Nigéria, adversária nas oitavas de final.

"Eu não quero pensar no Brasil. Eu só quero pensar na Nigéria. Tem muitos que foram eliminados e nós temos que nos concentrar apenas nas oitavas e na Nigéria", afirmou após o empate sem gols contra o Equador nesta quarta-feira.

O empate por 0 a 0 desta quarta-feira marcou também a primeira partida da França no Maracanã nesta Copa do Mundo. Ciente de que a expectativa era grande para ver seus comandados no templo do futebol, Deschamps lamentou a ausência de gols.

"A gente simplesmente não marcou nenhum gol. O futebol é um show. Temos que marcar gols e não marcamos", analisou.

Agora, a França começa a pensar nas oitavas de final. O elenco deve ter um dia de folga nesta quinta-feira antes de iniciar a preparação para o jogo contra a Nigéria, que acontece no domingo. Por enquanto, Deschamps pensa em aproveitar o fato de ver sua equipe classificada.

"Amanhã teremos tempo de pensar na Nigéria. Já os vi jogar e vamos pensar o que mais fazer. Vamos mudar os treinos, nos adaptar, entrar no ritmo necessário. Não amanhã, mas depois de amanha", disse.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos