Argentinos fecham ruas de Porto Alegre e fazem festa após classificação

Do UOL, em São Paulo

A cidade de Porto Alegre sofreu uma verdadeira "invasão" argentina nesta quarta-feira. A seleção do país vizinho confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, e os torcedores aproveitaram a situação para fazerem uma verdadeira festa pelas ruas da capital gaúcha.

Segundo a Brigada Militar local, cerca de três mil argentinos se reuniram no bairro Cidade Baixa, conhecido por sua vida noturna movimentada e estilo boêmio, com instrumentos musicais e bandeiras. A rua General Lima e Silva foi fechada pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

A celebração dos hermanos acabou contagiando torcedores de outras nações, como nigerianos e brasileiros, que juntaram-se à festa. Apesar de cantos provocativos, confusões ainda não foram registradas e até mesmo brasileiros cantam "gritos de guerra" argentinos, deixando a rivalidade futebolística de lado.

O time de Messi venceu a Nigéria por 3 a 2 no estádio Beira-Rio e garantiu a primeira colocação do grupo F, com 9 pontos. Devido à proximidade entre Porto Alegre e a Argentina, a cidade está pintada de azul e branco nesta quarta-feira.

Na próxima fase, os comandados de Alejandro Sabella enfrentam a Suíça, que venceram Honduras por 3 a 0 na Arena Amazônia e ficaram em segundo lugar no grupo E. A França foi a líder da chave suíça.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos