Advogado de Suárez vê perseguição europeia ao atacante uruguaio

Do UOL, em São Paulo

O estafe da federação uruguaia reagiu aos pedidos de punição ao atacante Luis Suárez pela mordida dada no defensor italiano Chiellini na vitória da última terça-feira. Membro da entidade e advogado do jogador, Alejandro Balbi vê perseguição ao astro sul-americano e acusa os europeus de estarem em campanha contra o atleta.

"Não tenho dúvidas de que isso primeiramente aconteceu porque é o Suárez, depois porque a Itália foi eliminada. Há muita pressão vinda de Inglaterra e Itália", reclamou Balbi em entrevista a uma rádio uruguaia.

O comitê disciplinar da Fifa irá avaliar o incidente envolvendo Suárez na partida disputada em Natal. Caso seja comprovada a agressão, o atacante pode ser punido e desfalcar o Uruguai na reta final da Copa do Mundo. O país sul-americano enfrenta a Colômbia no próximo sábado pelas oitavas de final.

"Existe a possibilidade dele ser suspenso, porque existem precedentes. Mas estou convencido de que foi uma jogada absolutamente casual, porque se Chiellini pode mostrar um arranhão no ombro, Suárez pode mostrar seu olho machucado e quase fechado", afirmou o advogado, citando a cotovelada que o italiano desferiu no uruguaio no mesmo lance.

"Se todo jogador começar a mostrar os machucados que sofreu e eles abrirem inquéritos para isso, as coisas podem se tornar muito complicadas no futuro. Vamos usar todos os argumentos possíveis para livrar Luis da melhor forma possível", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos