'Tia' argentina tieta policial em Porto Alegre e avisa: "Estou disponível"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Tia Paula de La 12, torcedora argentina idosa, tietou policial em Porto Alegre e se disse 'disponível'

    Tia Paula de La 12, torcedora argentina idosa, tietou policial em Porto Alegre e se disse 'disponível'

Paula, 'La tia de La 12' é uma torcedora símbolo do Boca Juniors na Argentina. Em Porto Alegre acompanhando a seleção, ela quebrou a seriedade dos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar na manhã desta terça-feira. Pulou o cordão de isolamento, abraçou um deles e pediu para tirar uma foto. Sorridente, depois de tietar o homem da lei, avisou que está 'disponível'. 

A idade da 'tia' argentina é um mistério. "Não se pode dizer. Jamais se deve perguntar a idade a uma mulher", brincou após voltar para a parte autorizada aos torcedores que ficaram na Rua A, ao lado do Beira-Rio, desde o fim da manhã para ver a passagem do ônibus da seleção para o treinamento. 
 
E ela escolheu um policial específico para ser alvo da foto. "Fiquei o cuidando um tempo. Está bem bonito sim. E eu estou disponível", brincou. 
 
Mas não é somente de homens bonitos que a senhora, que aparenta já ter passado dos 60, entende. Quando o assunto é futebol, ela dá aula. 
 
"Não podemos apostar apenas no Messi. Não é um jogador que fará a seleção argentina. Nós temos que jogar com os laterais, abrir o campo de jogo e apresentar espaços aos homens de frente. Ganharemos da Nigéria por 2 a 0, gols de Palacios e Aguero", opinou. 
 
Argentina e Nigéria jogam na quarta-feira às 13h em Porto Alegre pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo. Um empate garante as duas seleções na próxima fase do Mundial. 
 
São esperados até 200 mil argentinos em Porto Alegre. Os órgãos de segurança trabalham muito para conter qualquer ato de vandalismo dos visitantes, mas até agora nenhum problema foi registrado. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos