Técnico da Nigéria dá parabéns a Messi e diz não temer ninguém na Copa
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
AP Photo/Frank Augstein
Stephen Keshi, técnico da Nigéria, diz não temer equipe alguma na disputa da Copa do Mundo
O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, encarou com bom humor o pedido de um jornalista africano para ele deixar uma mensagem a Messi, que completa 27 anos nesta terça-feira. O técnico desejou toda felicidade ao argentino e prometeu encontrá-lo depois da partida. Sobre o duelo de quarta, afirmou não ter medo da Argentina ou de qualquer seleção no Mundial.
"Feliz aniversário Messi. É um grande dia. Meu time e eu não sabíamos disso, mas desejamos um feliz aniversário, muita saúde, vida longa. Falaremos com ele depois do jogo e poderemos comemorar mais", sorriu o técnico.
Nigéria e Argentina se enfrentam na quarta-feira às 13h no estádio Beira-Rio. Com 4 pontos, o time africano depende de um empate para confirmar classificação para próxima fase. O possível caminho aponta duelo com a França, mas não preocupa o comandante.
"Não estamos na Copa para fugir de qualquer time. Estamos aqui para jogar futebol. Se cairmos contra França, será assim. Estamos aqui para fazer o que sabemos fazer", afirmou confiante. "Nunca disse que estamos jogando pelo empate. Não jogaremos assim. Estamos prontos para jogar futebol, e é isso que vamos fazer", completou.
Conter Messi talvez seja principal atribuição da equipe africana, mas como fazer isso é mantido em segredo. "Analisamos o jogo da Argentina contra o Irã, podemos tirar uma coisa ou outra disso, mas não é algo que eu queira discutir com a imprensa agora", finalizou.
A única seleção que ameaça a Nigéria no grupo F da Copa do Mundo é o Irã. Caso vença a Bósnia, o time asiático precisa contar com uma derrota nigeriana para igualar em pontos e disputar o segundo lugar na chave no saldo de gols.