Técnico da Colômbia cita força do jogo coletivo para superar grupo difícil

Do UOL, em São Paulo

O técnico José Pekerman, da seleção colombiana de futebol, ressaltou o trabalho feito por seus jogadores. Com três vitórias em três partidas, o treinador destacou o desempenho na fase de grupos.

"Estou feliz e confiante porque mostramos mais uma vez que esse time tem jogado bem. Mostramos isso no campo, em um grupo muito equilibrado e difícil, e conseguimos ter um desempenho excelente. É por isso que estou feliz", disse.

Pekerman também exaltou a necessidade de preparar todo o grupo para a Copa do Mundo, e não apenas os 11 titulares.

"Para jogar uma copa do mundo é preciso preparar seu time. Meus jogadores sabem que precisam de uma base muito intensa, de concentração e de um jogo coletivo. Eles precisam estar prontos. Todo jogo é diferente, e nós temos de manter o nível e a identidade. Para ter uma identidade e manter isso, o grupo tem de trabalhar. Muitas vezes, trabalhamos em silêncio. As pessoas podem não ver, mas os jogadores que não estão no campo estão treinando bem. Eu sei muitas vezes que só falta uma oportunidade. Eles continuam trabalhando, continuam treinando e continuam respeitando os planos que demos a eles para serem usados nos momentos certos. Eles sabem que não é fácil, mas entendem o esquema e o que precisamos fazer. É por isso que temos esses resultados", completou.

Na próxima fase, a Colômbia terá pela frente o Uruguai. O duelo sul-americano acontecerá no sábado no Maracanã, Rio de Janeiro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos