Susto: Raio atinge avião com a seleção espanhola na volta a Madri

Do UOL, em São Paulo

Mesmo na hora de chegar à Espanha, a seleção campeã do mundo de 2010 teve problemas. Durante o voo do time para Madri, um raio atingiu o avião dos jogadores e da comissão técnica, assustando os presentes.

De acordo com o jornal Marca, a viagem foi feita pela companhia aérea Iberia, em direção ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas. O avião que saiu de Curitiba aterrissou às 12h do horário local, 7h da manhã de Brasília, e foi durante a descida que foi atingido pelo raio. A descarga foi do lado direito da aeronave, e causou reações imediatas de todos no voo, por soar como uma explosão. O piloto rapidamente tranquilizou a todos, segundo o As.

Não houve consequências ao voo, e todos desembarcaram com segurança na capital espanhola. 20 dos jogadores que estiveram na Copa estavam no voo, já que Diego Costa, Cesc Fábregas e Gerard Piqué preferiram ficar no Brasil, já para curtir férias no país.

Desconsolados com a eliminação precoce da Copa, definida na segunda rodada, após duas derrotas, os jogadores sequer deram entrevista, mesmo tendo vencido a Austrália por 3 a 0 na despedida do time.

De acordo com o As, a seleção espanhola era esperada por um grupo de 250 torcedores em um dos portões do aeroporto de Madri, mas despistou a todos e tomou outra saída para evitar o contato.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos