Sabella quer aliviar pressão sobre Messi e elogia torcida argentina no RS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A Argentina se sente em casa em Porto Alegre. A presença imensa de torcedores da seleção na capital gaúcha fez o técnico Alejandro Sabella comemorar. Para a partida contra a Nigéria, quarta-feira, ele pretende aliviar a pressão sobre Messi e promete uma equipe mais ofensiva. 

"O Messi tem jogado bem na seleção, tanto na Argentina nas Eliminatórias, quando em amistosos", afirmou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira. "Ele sofre uma pressão que é inerente a um jogador extraordinário. Vamos liberá-lo da pressão. Somos um time e temos que nos ajudar", completou. 
 
O segundo melhor jogador do mundo tem sido fundamental para Argentina. No último jogo, por exemplo, marcou no último minuto e garantiu a vitória em um jogo complicado diante do Irã. 
 
"Temos que ter mobilidade para achar os espaços. Encontraremos um time diferente amanhã. Que tem seu potencial, sai muito rápido para o ataque e tem jogadores fortes", avaliou Sabella.
 
A Argentina vai mudar de esquema. Em vez de optar por 3 zagueiros, o comandante confirmou que a formação será 4-3-3, mas escondeu quais jogadores entram ou saem da equipe. Segundo ele, a ideia é avaliar as capacidades físicas deles antes de definir a equipe. 
 
Classificada com 6 pontos no grupo F, a Argentina pega a Nigéria na quarta-feira às 13h, no Beira-Rio. O Rio Grande do Sul espera receber até 200 mil argentinos. As ruas estão lotadas de aficionados cantando sempre as músicas da seleção. Algo que alegra muito o comandante de campo. 
 
"Teremos uma grande emoção. Sabemos a paixão dos argentinos pelo futebol. E a grande quantidade de gente que tem aqui nos deixa feliz. Se tinha no Rio e em Belo Horizonte, aqui teremos mais", finalizou. 
 
Basta um empate para Argentina confirmar o primeiro lugar em sua chave. A Nigéria também joga por apenas um ponto para avançar. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos