'Messizetes' encaram maratona de 14 h e brigam em casa para receber ídolo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    'Messizetes' encaram maratona e brigam em casa para receber ídolo, mas não chegam nem perto

    'Messizetes' encaram maratona e brigam em casa para receber ídolo, mas não chegam nem perto

Neymar carrega pilhas de meninas gritando seu nome por onde passa. Neymarzetes lotam treinamentos, tentam furar bloqueios, fazem de tudo para chegar perto do ídolo. E mesmo longe de casa e com perfil bem mais 'comportado' que Neymar, Messi também ostenta suas fãs. Na chegada da delegação argentina a Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, Juliet, Débora e Jeniffer assumiram o posto de 'Messizetes' e passaram por dificuldades para isso. Uma evitou discussão em casa, outra tentou entregar uma carta ao atacante argentino por 14 horas, Entretanto, nenhuma sequer conseguiu chegar perto dele.

Não foi fácil estar ali. Débora de Souza, de 21 anos, por exemplo, evitou uma discussão em casa para esperar pela seleção. "Eu gritei quando saiu gol de Camarões. Meu pai resolveu sair de casa porque viu que daria briga. E como ele saiu, eu vim para cá", contou. A chegada dela com a amiga Jeniffer ocorreu perto das 18h30 no portão do terminal 2 do aeroporto Salgado Filho.

Mas não foi Débora quem mais dificuldades encontrou. A Messizete que mais sofreu na noite desta segunda-feira foi Juliet Costa, de 24 anos. Empunhando um cartaz de feliz aniversário a Messi [que completa 27 anos nesta terça], ela tentou desde as 8h achar uma maneira de entregar um cartaz e ganhar um abraço do ídolo. 

"Eu tentei ir ao hotel onde eles vão ficar, vim para o aeroporto e desde as 8h estou nessa. Amo muito o Messi. Na carta digo tudo que eu sinto por ele, queria tentar entregar. Espero há seis anos por esse abraço", disse se referindo ao período de idolatria. 

"Eu não tive problema algum, meu pai me trouxe. Ele sabe que amo a Argentina, que amo o Messi. Não tem como descrever", falou Jeniffer de Almeida, de 23 anos. "Não gosto do Brasil, das pessoas, da seleção. Gosto da Argentina, e um pouco do Uruguai. Talvez porque também torço pelo Grêmio", completou.

Todas foram frustradas. Perto das 21h, a delegação argentina chegou a Porto Alegre. Mas sequer passou de ônibus em frente aos cerca de 200 torcedores que aguardavam no portão do aeroporto da capital gaúcha. Por motivos de segurança, a delegação deixou o local por um portão auxiliar, 'driblando' os aficionados. No hotel também houve reforço no policiamento e o público não pôde nem mesmo entrar no estacionamento. 

Juliet tentou mais uma vez entregar a carta, mas perto das 22h, sua investida por Messi chegou ao fim. Foram 14 horas e ele nem mesmo viu o cartaz, que desejava feliz aniversário e pedia um abraço. 

A Argentina treina na tarde desta terça-feira no estádio Beira-Rio. O jogo contra a Nigéria está marcado para quarta-feira, às 13h. Nenhuma das Messizetes tem ingresso para partida. "Nos resta assistir na Fan Fest. Tentamos ingressos, mas não deu", lamentou Jeniffer.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos