Técnico do México responde provocação croata: "as pernas não tremeram"

Do UOL, em São Paulo

Bastante tenso ao longo da partida, o técnico do México, Miguel Herrera, respirou aliviado após a vitória de 3 a 1 sobre a Croácia, resultado este que colocou os mexicanos nas oitavas de final da Copa do Mundo mais uma vez. Após o apito final, o treinador destacou a entrega dos jogadores e respondeu as provocações croatas de que eles estariam com 'as pernas tremendo'.

"Foi uma partida muito difícil, mas o pessoal deu a alma. As pernas não tremeram. Estou feliz por conseguir o resultado. Os jogadores se dividiram em campo", afirmou o treinador mexicano ainda no gramado da Arena Pernambuco.

"Passamos para as oitavas com solidez, com firmeza. A equipe nunca perdeu a concentração", acrescentou Miguel Herrera, que se mostrou bastante satisfeito com os gols provindos de lances de escanteio: "Trabalhamos bastante bola parada e hoje colhemos os frutos".

Assim como o Brasil, o México terminou a fase de grupos invicto. Venceu Camarões por 1 a 0 na estreia, na Arena das Dunas, depois empatou com a seleção de Felipão no Castelão, em 0 a 0, e fechou com vitória de 3 a 1 sobre a Croácia. Só não ficou à frente da seleção anfitriã por conta do saldo de gols (5 a 3).

Agora, nas oitavas de final, o México encara a seleção da Holanda, que terminou na primeira posição do grupo B. O jogo acontece neste domingo, no Castelão, às 13h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos