Técnico do Chile culpa Holanda pela derrota: "Quisemos jogar, eles não"

Do UOL, em São Paulo

O técnico chileno Jorge Sampaoli lamentou a derrota para a Holanda que deixou a sua seleção na segunda posição do grupo B. Ele apontou uma suposta retranca da Holanda pelo revés por 2 a 0. Os dois gols saíram no segundo tempo após um duelo sonolento no Itaquerão. Os dois times já estavam classificados.

"Foi um jogo mais favorável para eles, porque nós quisemos jogar, a Holanda, não. Estávamos procurando o primeiro lugar, mas encontramos uma equipe muito fechada e não conseguimos. Fizemos um esforço enorme, agora temos que pensar no Mineirão", afirmou o treinador em referência ao duelo das oitavas de final.

Como o Chile ficou em segundo lugar na chave, enfrentará o Brasil, primeiro do grupo A, nas oitavas de final. A Holanda encara o México.

Há coisas para melhorar, mas vamos nos preparar para enfrentar quem aparecer. Qualquer rival será muito difícil. Se pintar o Brasil, temos que ter muito cuidado", completou o técnico. "O próximo rival será mais difícil que o de hoje. Será um jogo de alta intensidade e eles verão um Chile que vai buscar a vitória."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos