Por boa vizinhança e clássico na final, argentinos não 'secam' o Brasil

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Argentinos se negam a torcer contra o Brasil por 'boa vizinhança' em Porto Alegre

    Argentinos se negam a torcer contra o Brasil por 'boa vizinhança' em Porto Alegre

"Não vamos torcer contra o Brasil. Mas também não vamos torcer pelo Brasil", disse o torcedor argentino Juan José. E esta é a palavra de todos os questionados no acampamento formado no Parque da Harmonia. A 'cidade' de barracas argentinas em Porto Alegre descarta 'secar' o time brasileiro para manter a boa vizinhança e ter um clássico sul-americano na final.

"Estamos tão bem aqui no Brasil que não podemos torcer contra a seleção", garantiu Pablo Barla. "Vamos torcer juntos hoje, para que os brasileiros também torçam por nós na quarta-feira", completou Juan Paes. "Queremos chegar na final, e lá encontrar o Brasil", finalizou Juan Carlos Cattalo.

Os 'hermanos' já tomam Porto Alegre. Os órgãos públicos da capital do Rio Grande do Sul esperam receber até 120 mil argentinos até quarta-feira. Muitos deles não possuem ingressos para a partida contra Nigéria, às 13h, no Beira-Rio. Por isso, devem ficar próximos a Fan Fest da Fifa ou em bares da cidade.

O Consulado Argentino montou três postos avançados de atendimento. Um na rodoviária, um no hotel onde a seleção ficará hospedada e outro no centro da cidade. Ali tentará resolver eventuais problemas dos compatriotas.

No aeroporto Salgado Filho, argentinos e brasileiros se uniram para ver a partida desta segunda-feira. E não foi proposital. Desembarcando, alguns argentinos pararam por alguns minutos para ver os brasileiros contra Camarões.

"Acabei de chegar, parei por alguns minutos. Mas não torci contra. Até vibrei com gol do Neymar", explicou Rafael Cacillo.

A delegação da Argentina chega a Porto Alegre na noite desta segunda-feira. Na terça, treinará no Beira-Rio para o duelo contra Nigéria, na quarta. Um empate garante a equipe como primeiro do grupo F.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos