Lateral da Espanha não crê em pedido de demissão de Del Bosque

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

O técnico Vicente Del Bosque já deu fortes indícios de que deverá entregar o cargo de treinador da seleção espanhola após a eliminação precoce no Brasil, após estreia desastrosa contra a Holanda e outra derrota contra o Chile. Mas há quem acredite no contrário. Na tarde desta segunda-feira o lateral direito Juanfran, que atuou como titular na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, em Curitiba, falou que crê na permanência de Del Bosque.

Juanfran foi questionado mais de uma vez sobre o tema. Na terceira, foi perguntado se via Del Bosque com mais intenção de sair ou de seguir no cargo. E falou reticente: "De seguir".

Vicente Del Bosque foi quem comandou a Espanha de 2010 no primeiro título da história na Copa do Mundo, na África do Sul, em final contra a Holanda. Tornou-se ídolo nacional, ao lado dos protagonitas do time: Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Iker Casillas e David Villa. O técnico tem contrato até 2016, mas já falou que tomará a decisão que for melhor para todos. Disse que "não quer ser um estorvo".

Em outra declaração, Juanfran novamente insinuou que a seleção espanhola permanecerá com Del Bosque no comando. "Todos que estamos nessa seleção temos que agradecer ao nosso trienador, por tudo que ele fez. E pelo que fará no futuro", falou, em declaração em que não ficou claro se foi apenas uma tentativa de despistar o real futuro do técnico.

O jogo contra a Austrália marcou a despedida informal de diversos jogadores da seleção, como Xavi, de 34 anos. No caso de David Villa, que atuou como titular na Arena da Baixada, foi a despedida oficial. O atacante, herói do título de 2010, já havia informado que pararia de representar a seleção após a Copa. E se despediu com gol de letra, que abriu o placar, e comemoração na qual beijou o distintivo da seleção espanhola. "Ele ficou contente pelo gol, todos temos que agradecer pelas alegrias que ele nos deu", falou Juanfran. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos