Ídolo da Costa Rica ignora rivalidade e pede para amigo Lampard não parar

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • REUTERS/Darren Staples

    Lampard, da Inglaterra, e Paulo Wanchope, auxiliar técnico da Costa Rica, atuaram juntos no West Ham United

    Lampard, da Inglaterra, e Paulo Wanchope, auxiliar técnico da Costa Rica, atuaram juntos no West Ham United

O ex-atacante e atual auxiliar técnico da Costa Rica, Paulo Wanchope, ignorou a rivalidade entre Costa Rica e Inglaterra, que se enfrentam nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, e rasgou elogios ao meia Frank Lampard, um dos principais jogadores da seleção inglesa.

Wanchope se tornou amigo de Lampard, pois atuou sete temporadas no futebol inglês. Entre 1999 e 2000, o principal jogador da história do futebol da Costa Rica jogou com o meia inglês no West Ham United. Os dois também foram rivais na Inglaterra, já que o costarriquenho teve a melhor fase de sua carreira atuando no Manchester City.

"Tenho contato com ele sim. Passamos bons momentos no West Ham. Fomos companheiros, amigos, agora vamos conversar normalmente. Desejo a ele êxito. Sei que está terminando sua vitoriosa carreira profissional, mas espero que ele a estenda um pouco mais", afirmou Wanchope.

Com a classificação já garantida para as oitavas de final da Copa do Mundo após vencer Uruguai, por 3 a 1, e Itália, por 1 a 0, os costarriquenhos querem a vitória para terminar a fase de grupos na primeira colocação.

"Temos que controlar as emoções. Já estamos classificados, mas é importante pontuar, crescer como equipe. Eles têm grandes jogadores, com orgulho, não vão querer sair daqui sem pontos. Sabemos que podemos dar ainda mais, que essa é uma partida muito importante. Queremos o primeiro lugar, temos essa convicção", disse.

Os costarriquenhos eram vistos como azarões do Grupo D da competição, completado por três campeões mundiais: Itália, Inglaterra e Uruguai. A seleção caribenha, no entanto, é a única classificada, já com antecedência, e eliminou a Inglaterra com a vitória na sexta.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos