FIFA World

França domina seleção da segunda rodada da Copa (no videogame)

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Seleção da segunda rodada da Copa é dominada por franceses: Ochoa (MEX), Cáceres (URU), Medel (CHI), Torosidis (GRE), Matuidi (FRA), Cuadrado (COL), Hazard (BEL) e Ayew (GAN), Valbuena (FRA), Benzema (FRA) e Suarez (URU)

    Seleção da segunda rodada da Copa é dominada por franceses: Ochoa (MEX), Cáceres (URU), Medel (CHI), Torosidis (GRE), Matuidi (FRA), Cuadrado (COL), Hazard (BEL) e Ayew (GAN), Valbuena (FRA), Benzema (FRA) e Suarez (URU)

Quem é o melhor time da Copa do Mundo de 2014 até agora? A França, com duas goleadas, certo? Então não é espanto nenhum que a seleção do Fifa Ultimate Team da segunda rodada da primeira fase seja dominada por franceses: Benzema, Matuidi e Valbuena.

Os escolhidos, porém, não são maioria europeia. Dos 11 titulares, cinco são do continente (o belga Hazard e o grego Torosidis completam a lista), com seis jogadores do resto do mundo. Na primeira rodada, eram oito europeus na seleção.

Completam o time quatro sul-americanos (os uruguaios Caceres e suárez, o chileno Medel e o colombiano Cuadrado), um da América Central (o goleiro mexicano Ochoa) e um africano (o ganês André Ayew).

Entre os reservas, só dois europeus, o croata Perisic e o holandês Depay. Os outros eleitos são Enyeama/NIG, Halliche/ALG, Aranguiz/CHI, Bryan Ruiz/CRI e Dempsey/EUA.

Entenda

Um dos sucessos das últimas versões da série Fifa, a mais importante game de futebol do planeta, é o Ultimate Team. Nele, você pode criar o seu time do zero, recebendo atletas aleatórios. A cada partida, o usuário ganha dinheiro virtual, que pode ser usado para reforçar o elenco. Você pode comprar atletas em leilões virtuais (com outros usuários humanos) ou pacotes de itens, que incluem jogadores e cartas para reforçar os atletas que já estão na equipe.

Durante a Copa, atletas que se destacaram na rodada ganham o prêmio de "Homem do Jogo'', com um nível maior do que sua versão original. Por isso, o Neymar comum da Copa do Mundo tem nível 84, mas a versão "Homem do Jogo'' contra a Croácia, 88. Esses jogadores especiais, no entanto, ficam disponíveis por apenas 24 horas para os sortudos que conseguirem achá-los nos pacotes de recompensas, disponíveis a cada partida ou para compra, usando moeda virtual do game. O mesmo acontece com os jogadores que estão na seleção da semana.

Desde o ano passado, os usuários brasileiros não precisam mais ter um videogame de último tipo ou comprar uma versão do Fifa. A EA Sports oferece a versão gratuita (chamada EA SPORTS FIFA World) para download gratuito. Para jogar, é necessário se cadastrar no site oficial. O game é exclusivo para PC.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos