Fernandinho destaca recuperação do espírito da Copa das Confederações

Do UOL, em São Paulo

Autor do último gol do Brasil na goleada sobre Camarões, o volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo na vaga de Paulinho, destacou a importância do jogo para recuperar o espírito da Copa das Confederações.

"Fiz dois jogos e dois gols, estou muito feliz por isso, é importante que conseguimos a classificação em primeiro. O grupo está de parabéns, vamos retomar o espírito que vinha tendo, a partida foi fundamental para isso", disse Fernandinho.

Apesar do gol marcado, Fernandinho não tem 100% de certeza que permanece na equipe para o jogo de oitavas de final, neste sábado, no Mineirão. "Tenho 50% de chance de começar jogando. Vamos continuar trabalhando para ver o que o Felipão vai definir", disse o jogador. 

"O diferencial hoje não foi o resultado, foi a maneira que jogamos, retomando o espírito da Copa das Confederações e amistosos. Deixamos a desejar nos dois primeiros e conseguimos retomar isso, atitude mudou e conseguimos bom resultado", completou.

Fernandinho também analisou a atitude da equipe em campo contra Camarões que possibilitou o seu gol na partida.

"O time estava bem, com pegada boa e tínhamos que manter a mesma pegada .Eles deram um certo espaço e eu tive a felicidade de criar a jogada do terceiro gol e o importante é o grupo estar bem", completou.

Nesta segunda-feira, o Brasil conseguiu sua maior vitória da Copa do Mundo de 2014, por 4 a 1. O resultado garantiu o time na próxima fase em que terá o Chile pela frente.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos