Dupla da Costa do Marfim joga na Copa quatro dias após morte de irmão

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O futebol será uma oportunidade para ajudar os irmãos Touré a superarem a trágica morte de seu irmão. É isso que o técnico da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, aposta para que a dupla resgate o ânimo e ajude o elenco a vencer a Grécia na terça-feira, às 17h, no Castelão.

Yaya Touré, do Manchester City, e Kolo Touré, do Liverpool, perderam o irmão na semana passada depois que Ibrahim Touré morreu vítima de câncer, na cidade de Londres. Foi cogitado que a dupla abandonasse a delegação, mas eles acabaram permanencendo.

"Claramente o que aconteceu foi uma tragédia entre nós e aproveito para, em nome da delegação, prestar nossas condolências à familia Touré. Pensamos nas pessoas que perderam muitas coisas. Não é a melhor forma de se encarar uma partida pra amanhã, mas com ela temos a possibilidade de esquecer as questões trágicas que estão acontecendo", falou o técnico.

Na noite de domingo, a delegação marfinense chegou e foi recepcionada por apenas dois torcedores, que gritaram muito os nomes dos dois quando eles desceram do ônibus. Com feições desgastadas, ambos acenaram positivamente em agradecimento.

Costa do Marfim tem três pontos no Grupo C e se garante na próxima fase com uma vitória simples sobre a Grécia na terça. A chave é liderada pela Colômbia, que tem seis e encara o Japão, com um ponto, também na terça. Os gregos têm um ponto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos