Até técnico rival fica desapontado com desempenho do Japão na Copa do Mundo

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • AP Photo/Eduardo Verdugo

    José Pekerman, técnico da Colômbia, admitiu ter ficado desapontado com campanha do Japão no início da Copa

    José Pekerman, técnico da Colômbia, admitiu ter ficado desapontado com campanha do Japão no início da Copa

Em dois jogos na Copa de 2014, a seleção japonesa somou apenas um ponto – derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim e empate sem gols com a Grécia. O desempenho não foi considerado decepcionante apenas pelos torcedores da seleção asiática, que depende de uma combinação de resultados na última rodada para chegar às oitavas de final. Até o argentino José Pekerman, técnico da Colômbia, ficou desapontado com o rendimento dos nipônicos.

"É claro que as expectativas sobre o Japão eram muito altas. A preparação, os amistosos, as Eliminatórias… Eles vinham fazendo um grande trabalho! A seleção se classificou em primeiro na Ásia e tem jogadores com experiência de Copas anteriroes. Coisas assim nos faziam esperar um rendimento mais alto, mas tudo isso faz parte do passado", ponderou Pekerman nesta segunda-feira.

Na terça, às 17h (de Brasília), Colômbia e Japão jogarão em Cuiabá pela última rodada da fase de grupos da Copa. Os sul-americanos têm seis pontos e já estão garantidos na fase seguinte, e os asiáticos têm chances remotas de avançar.

"Vamos enfrentar uma equipe que sempre consideramos ser um dos grandes adversários no grupo. Esperamos que seja um rival difícil, ainda mais pela necessidade de vitória", afirmou Pekerman.

A tese do técnico da Colômbia é que a situação do Japão pode fazer com que a seleção asiática contrarie o retrospecto negativo das primeiras rodadas da Copa: "Eles já haviam mostrado qualidade. Por isso, podem ressurgir e fazer um excelente duelo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos