Zona mista da Argélia tem discussão com jornalistas e defesa do técnico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Não é necessário entender francês ou árabe para perceber que o clima não é bom entre a imprensa e a seleção da Argélia. Depois do técnico Vahid Halilhodzic voltar a cutucar os jornalistas em entrevista coletiva, na zona mista, o atacante Nabil Ghilas discutiu com alguns repórteres. Mais calmo, o meia Brahimi e o zagueiro Halliche defenderam o comandante de campo. 

Ghilas foi abordado pela imprensa da Argélia ao passar pela zona mista após a vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, neste domingo. Mas em vez de conceder entrevista, discutiu. Segundo o atacante, que entrou no segundo tempo da partida, uma entrevista que ele não concedeu foi publicada por sites do país. Irritado, se negou a falar e reclamou dos presentes. 
 
Quando o clima ficou mais tranquilo, o meia Brahimi e o zagueiro Halliche atenderam a imprensa. Independente das críticas dos argelinos, que citam uma pressão pela demissão do técnico da equipe, eles defenderam o comando. 
 
"Estamos muito bem e podemos ao menos empatar com a Rússia. Sabíamos que seria complicado a partida contra a Coreia do Sul e o time desempenhou um grande futebol", analisou Brahimi. "Não existe problema com técnico, nossa relação é muito boa. O primeiro jogo passou, fizemos de tudo para ganhar e não conseguimos. Agora ganhamos. E não há conflito. Não é verdade, estamos muito bem na relação com técnico", concordou Halliche. 
 
A Argélia somou os primeiros 3 pontos na Copa do Mundo e fez história. Há 32 anos a equipe não ganhava um jogo de Mundial, e foi o primeiro time africano a marcar 4 gols em uma partida de Copa. Agora,depende apenas de um empate com a Rússia na última rodada do grupo H para garantir vaga nas oitavas de final, algo que jamais aconteceu. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos