Zabaleta vê Copa nivelada e minimiza decepção da Argentina até aqui

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A Argentina está devendo futebol na Copa do Mundo até agora, mas Pablo Zabaleta não acha que isso enfraqueça o time na disputa pelo título. Para o camisa 4 da seleção, o Mundial está nivelado e as vitórias magras no grupo F serviram apenas para garantir a vaga nas oitavas de final. Nada de servir como amostragem do real potencial do time.

"Pelo que vimos, todo mundo está igualado neste Mundial. Temos que tratar de seguir trabalhando e tentar crescer mais. Podemos crescer", disse o jogador do Manchester City.

O posicionamento é uma clara manobra para tentar minimizar a decepção dentro das quatro linhas. Apontada como uma das favoritas ao título, a seleção argentina passou longe do esperado. Contra a Bósnia-Herzegovina ainda cresceu de produção na etapa final.

Mas diante do Irã, no Mineirão apinhado de argentinos, o time comandado por Alejandro Sabella só não saiu perdendo por conta da boa atuação do goleiro Sergio Romero.

"O importante era ganhar este jogo e classificar logo. Conseguimos garantir o primeiro lugar do grupo. E se a gente conseguir jogar bem depois vai ser importante", comentou Zabaleta.

Na zona mista, após o jogo o discurso dos jogadores era quase uníssono: a Argentina precisa melhorar. Os motivos para os jogos ruins e os caminhos para evoluir foram variados. E com cara de mera desculpa diante dos microfones.

"É difícil encarar quem só espera a gente errar para jogar, que fica com 11 atrás", afirmou Garay. "Temos muitas coisas para melhorar", resumiu o volante Fernando Gago.

Contra a Nigéria, na próxima quarta-feira (25) em Porto Alegre, a Argentina terá uma oportunidade de ouro para corrigir seus erros. Apresentar melhor futebol. E crescer às vésperas das oitavas de final da Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos