"Resultado não foi justo", diz Fabio Capello, técnico da Rússia
Mauricio Stycer
Do UOL, no Rio
-
KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP
Fabio Capello se diz "desapontado" com derrota da Rússia para a Bélgica por 1 a 0
O italiano Fabio Capello se disse "muito feliz" com a apresentação da Rússia diante da Bélgica, neste domingo, no Maracanã. "O resultado não foi justo. Tivemos muitas chances de vencer e perdemos num lance de contra-ataque".
Na visão de Capello, a Rússia teve "chances claríssimas", mas não foi eficiente nas finalizações. "E não podemos esquecer que os belgas são perigosíssimos".
Questionado sobre um suposto pênalti a favor da Rússia não marcado no primeiro tempo, o técnico não quis comentar. "Não gosto de falar de árbitros. Os árbitros erram, nós erramos também. Se houve algum erro, temos que aceitá-lo."
Com a derrota, a Rússia segue com apenas um ponto e vai precisar vencer desesperadamente a Argélia na última rodada para seguir sonhando com as oitavas de final. Capello disse acreditar na classificação.
Na sua visão, a lição que fica para a Rússia, pensando em 2018, quando o país sediará a Copa, é ver o alto nível da competição. "Quando nos classificamos para esta Copa, depois de 12 anos, eu disse que seria uma oportunidade de ver como é alto o nível deste torneio."