Portugueses praticamente jogam a toalha na Copa apesar de gol salvador

Do UOL, em São Paulo

O gol nos acréscimos do jogo contra os Estados Unidos, que manteve Portugal vivo na Copa, não parece ter animado os portugueses. Depois da partida, o discurso não era de otimismo na seleção europeia, a começar pelo técnico Paulo Bento.

"A questão do 2 a 2 não nos deixa fora de maneira matemática, mas a situação é muito complicada. O jogo começou bem, mas acredito que depois, não conseguimos criar grandes oportunidades. Creio que tivemos uma dificuldade grande, mesmo no segundo tempo não conseguimos. Acabamos de sofrer um gol de rebote. Poderíamos ter feito logo 2 a 1, acredito que com 2 a 2 no final é resultado do trabalho de último esforço que fizemos. Acho que faltou sorte também. Agora é disputar o último jogo e aproveitar as poucas oportunidades que temos", disse.

Nani, autor do primeiro gol do jogo contra os Estados Unidos, também defendeu o discurso sobre as dificuldades que a seleção terá pela frente,

"Tem mais frustração (o gosto do gol do empate). Estamos desiludidos porque tínhamos que ganhar para alimentar o sonho. Está mais difícil. Foi muita insistência, demos o máximo em um jogo difícil. É descansar e ver o oque podemos fazer no próximo jogo", afirmou.

O volante William Carvalho preferiu não jogar as esperanças fora. O português reforçou que a seleção lutará até o fim em busca da vaga nas oitavas.

Para se manter vivo na competição, Portugal não depende apenas de suas forças. Alemanha e Estados Unidos, que se enfrentam na última rodada, se classificarão e eliminarão Gana e os portugueses em caso de empate.

Os portugueses precisarão vencer Gana na rodada derradeira e tirar o saldo de diferença para o derrotado do duelo entre Alemanha e Estados Unidos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos