Maradona responde com gesto obsceno a cartola que o chamou de "pé-frio"

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Diego Armando Maradona não gostou nem um pouco de ser chamado de "pé-frio" pelo presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, na vitória dos argentinos sobre o Irã por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão e respondeu com um gesto obsceno direcionado ao cartola durante um programa de televisão.

"Alguém disse que o gol saiu porque eu fui embora. Pobre estúpido. O mérito foi todo de Messi. A Grondona eu digo que o que eu tenho na vida, conquistei trabalhando. O que ele tem, é da Fifa", disparou o ídolo argentino, antes de mostrar o dedo médio para as câmeras do programa Va de Zurda, da Telesur.

O gol de Messi nos minutos finais garantiu a classificação da Argentina para as oitavas de final depois de uma partida muito complicada graças à defesa do Irã.

Segundo relatos da imprensa argentina, como o jornal Olé, Grondona vibrou muito com o tento de Lionel, se levantou da cadeira e gritou "se fue el mufa y ganamos". Traduzindo: "o pé-frio foi embora e ganhamos", clara referência ao Pibe.

Maradona e Julio Grondona têm relação tensa desde 2010, quando o ex-craque argentino foi técnico da seleção na Copa do Mundo da África. Na ocasião, os 'hermanos' foram eliminados pela Alemanha nas quartas de final, e Maradona deixou o cargo sob críticas de Grondona, que pelo visto ainda não se entendeu com o eterno camisa 10 da Argentina.

O ex-jogador também fez críticas ao time argentino após a vitória sobre o Irã. "Me parece que a Argentina ainda não encontrou sua posição em campo. Vejo uma Argentina sem ar. Hoje eu vi uma Argentina que ainda não encontra um rumo", analisou Maradona.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos