Hazard diz que Bélgica jogou mal e só ganhou pelos 10 minutos finais

Do UOL, em São Paulo

O meia Hazard não gostou da atuação da Bélgica contra a Rússia neste domingo, no Maracanã. Apesar de vencer por 1 a 0, gol de Origi, o camisa 10 disse que o desempenho dos Diabos Vermelhos ficou aquém do esperado e que o triunfo só ocorreu por conta de uma 'blitz' nos minutos finais da partida.

"Não jogamos bem. Fizemos últimos dez minutos bons, que foi que nos permitiu ganhar hoje", analisou o craque do Chelsea. "Gostaríamos de ter feito um belo jogo mas conseguimos a vitória e estamos contentes", completou armador belga.

O goleiro Courtois, que foi pouco exigido na partida, seguiu a mesma linha de pensamento do dono da assistência do único gol. O atleta admitiu que a Bélgica ainda não apresentou um futebol de encantar, mas comemorou o fato de ter somado os três pontos com uma vitória em que o físico prevaleceu.

"O importante é que não tomamos o gol, tivemos algumas oportunidades, eles também, mas eu defendi. No segundo tempo, a armação de jogadas piorou, mas nos últimos 10 minutos estávamos melhores fisicamente, mais fortes e mudamos o jogo com o Hazard. Não foi o melhor jogo, mas temos os três pontos", disse ele.
 
Com a vitória, a Bélgica subiu para seis pontos, garantiu a classificação no Grupo H e agora espera o adversário que sairá do Grupo G. Antes, porém, os belgas enfrentam a Coreia do Sul - jogo que pode definir a primeira classificação na chave.

"Eu não sei onde podemos chegar. Veremos. Mas já estamos nas oitavas de final de vamos ver com que time vamos encontrar em breve. Mas antes vamos tentar vencer a Coreia", projetou Hazard.

Assim como o colega de linha, Courtois não quis colocar metas para a Bélgica. "Espero ir longe. Vamos de jogo em jogo, vamos pensar agora no jogo contra a Coreia e depois vemos até onde vamos. O primeiro objetivo era chegar nas oitavas", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos