Del Bosque ameniza crítica. E explica: Fàbregas não foi expulso de treino

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, concedeu na manhã deste domingo entrevista ao vivo para um dos canais do conglomerado televisivo espanhol Mediaset, na qual apontou egoísto por parte dos jogadores. Disse que pensava no grupo enquanto os atletas só pensam neles mesmos. À tarde, o treinador apareceu na Arena da Baixada para a entrevista coletiva protocolar de véspera de jogo – a Espanha está eliminada, mas enfrenta a Austrália nesta segunda-feira, em Curitiba – e amenizou. Também explicou aquilo que não ficou tão claro: Cesc Fàbregas não foi expulso do treino de sábado no CT do Caju.

"Como disse pela manhã, o treinador pensa por todos, mas cada jogador pensa só por eles. Mas isso aconteceu com todos nós quando éramos jogadores", falou Del Bosque, rindo.

No fim do treino de sábado, Del Bosque comandava um coletivo em campo reduzido entre dois times, quando viu o zagueiro Gerard Piqué deixar a atividade com dores. Pediu, então, para que o meis Cesc Fàbregas também saísse da atividade, para que um dos times não ficasse com um jogador a mais. Depois, vídeos que circularam pela internet classificaram uma suposta expulsão do atleta por indisciplina, o que não é verdade.

"De Cesc, foi uma coisa própria do treinamento. O Piqué saiu, uma equipe tinha um jogador a menos. E a equipe que jogava Fàbregas estava com um a menos, então preferi reforçar com Xabi Alonso. Ele disse que não queria sair, que queria continuar, mas foi algo que durou um segundo, porque ele queria continuar no treino. É algo habitual. Não há o que sacar deste novelo porque não tem nada. Falei com ele hoje normalmente, ele veio em todas as minhas convocações", falou Del Bosque.

O treinador espanhol ainda elogiou o comportamento do elenco na Copa do Mundo, mesmo com a eliminação: "É uma experiência nova, é uma experiência extraordinária repetir um mundial. Ficou um dissabor não cumprir com as expectativas, mas acho que nossos jogadores tiveram um comportamento fantástico. Na vitória somos todos amigos. Na derrota é diferente, mas o comportamento em geral foi muito bom", falou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos