Belgas criticam qualidade do gramado do Maracanã

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Apesar da satisfação com a vitória por 1 a 0 sobre a Rússia, que valeu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, os jogadores da seleção da Bélgica reclamaram da qualidade do gramado do Maracanã quando perguntados sobre as impressões em relação ao piso. Pelo menos cinco jogadores fizeram críticas ao estado do campo, apontando buracos e a secura da grama com os principais problemas.

As impressões preocupam porque o Maracanã será palco de três partidas importantes no mata-mata, incluindo a final, além de o jogo França x Equador pela fase de grupos. "Ficamos um pouco decepcionados com o gramado, que estava um pouco duro e com alguns buracos, o que dificultou ainda mais o jogo para nós", disse o meia Marouanne Fellaini.

O também meia Alex Witsel também se mostrou decepcionado, dizendo que o gramado estava em pior qualidade que o do Mineirão, onde a Bélgica estreou com vitória de 2 a 1 sobre a Argélia há cinco dias. "A gente esperava que o o Maracanã teria um gramado melhor. Tomara que o próximo seja melhor", afirmou Witsel.

Os belgas voltam a jogar no dia 26, enfrentando a Coreia do Sul na Arena Corinthians, outro gramado que foi alvo de críticas, dessa vez por parte da delegação chilena, depois do treino para a partida desta segunda-feira contra a Holanda.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos