Atletas da Costa Rica disputam musa em festa e têm bebida alcoólica vetada

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

A delegação da Costa Rica, incluindo comissão técnica e atletas, comemoraram a histórica classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014 em um famoso clube de Santos na noite deste sábado. Na festa, os jogadores foram proibidos de ingerir bebida alcoólica, determinação do presidente da Federação Costarriquenha de Futebol, Eduardo Li Sánchez, que estava presente na comemoração.

O cartola, no entanto, só não pôde evitar o assédio de seus atletas solteiros às mulheres brasileiras. A modelo Bruna Carolina, 28 anos, ex-musa do Santos, foi a mais paquerada pelos jogadores. Os costarriquenhos, inclusive, chegaram a inverter o "papel de ídolo" e disputavam para tirar fotos com a loira.

Bruna Carolina confessou ao UOL Esporte que foi "cantada" por diversos jogadores durante a festa, e chegou a exibir alguns números de telefones que recebeu dos atletas sensação da Copa do Mundo.

"Eles pediram para tirar fotos comigo, ficavam elogiando as mulheres brasileiras, diziam que somos encantadoras, ofereceram telefones, perguntaram o que tinha de bom para fazer em Santos, se tinha uma balada que poderiam curtir. Fui bastante paquerada", disse Carolina, que estava na festa representando uma agência.

A modelo ficou de recordação com uma das fotos que tirou ao lado dos costarriquenhos, entre eles, o atacante Joel Campbell, estrela da seleção e que atua no Arsenal, da Inglaterra. Campbell foi o principal destaque da vitória contra o Uruguai por 3 a 1, na estreia da Copa de 2014, em Fortaleza.

Além dos solteiros em busca de brasileiras, muitos deles foram acompanhados de suas esposas, noivas e namoradas. Os jogadores, que estavam proibidos de beber álcool, também quase não se alimentaram na festa, pois jantaram antes de saírem do hotel, por recomendação da nutricionista do clube.

"Sim (houve orientação) para que não bebessem, foi uma festa sem álcool. Eles também nem comeram", disse o dirigente.

A comemoração começou por volta das 19h30 (de Brasília). Os atletas deixaram a festa antes dos dirigentes, por volta das 22h, e retornaram ao hotel Mendes Plaza, no Gonzaga, em Santos, onde estão concentrados durante o mundial.

Isso porque o técnico Jorge Luis Pinto comandará um treino tático na manhã deste domingo, às 9h (de Brasília), na Vila Belmiro. Às 16h, a delegação viaja para Belo Horizonte, onde a Costa Rica encara seu último adversário na fase de grupos da Copa, a Inglaterra, na terça-feira, às 13h (de Brasília), no estádio do Mineirão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos