Técnico da Argélia pode perder cargo antes do fim da Copa e muda meio time
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES
Técnico da Argélia Vahid Halilhodzic pode perder emprego antes do fim da Copa do Mundo, diz jornalista
Segundo o jornalista Mohamed Belarbi, do Jornal Liberté, o técnico Vahid Halilhodzic, da Argélia, pode perder emprego antes mesmo do fim da Copa do Mundo. O repórter, que está em Porto Alegre acompanhando a seleção, explicou que o presidente da Federação Argelina de futebol exigiu mudanças após a derrota para Bélgica e se não vier bom resultado tem 95% de chance do comandante ser demitido.
"O presidente da Federação, Mohamed Raoraoua, não gostou do que viu. A Argélia nunca passou da primeira fase na Copa do Mundo, mas sempre chegou na terceira partida com chances de classificação. Se não vencermos a Coreia, chegamos mortos na última partida, e o treinador será demitido", disse o jornalista.
Por exigência do presidente da Federação, ao menos cinco alterações no time vão ocorrer. Saem: Taider, Ghoulan, Mahrez, Mostefa e Soudani. Entram: Mandi, Mesbah, Medjani, Ghilas e Brahimi.
A formação argelina, assim, deve ser: Bohli; Mandi, Boughera, Halliche e Mesbah; Bentaleb, Medjani, Brahimi, Ferghouli e Djabou; Ghilas.
"O treinador não fala com a imprensa da Argélia. Está brigado. E o presidente da Federação queria o demitir logo depois da derrota pra Bélgica. Porém, ficou com medo da resposta da torcida. Ele só vai conceder entrevista hoje [sábado] pois será obrigado pela Fifa", afirmou o jornalista se referindo a entrevista que sucede o treinamento realizado no Beira-Rio.
A Argélia vendeu caro a derrota para Bélgica na estreia pela Copa do Mundo. O time africano saiu na frente mas não sustentou a pressão rival e acabou cedendo a virada.
"Precisamos ganhar. Caso o time não vença, o treinador deve ser demitido antes mesmo do fim da Copa", garantiu o jornalista africano.
Caso não seja demitido com infortúnio na Copa do Mundo, o bósnio que comanda a Argélia se despede da equipe ao fim do torneio. Ele já assinou um contrato com o Trabzonspor, da Turquia.
Argélia e Coreia do Sul e enfrentam no domingo às 16h pela segunda rodada do grupo H. Completam a chave Bélgica e Rússia.