Sucesso na Copa, Suárez vira novo capítulo de briga Real x Barça

Do UOL, em São Paulo

Luis Suárez é um dos grandes nomes desta Copa do Mundo até agora. O uruguaio não jogou o primeiro jogo por lesão e viu o seu país perder para a Costa Rica. Recuperado, ele voltou contra a Inglaterra e fez dois gols para liderar o time à primeira vitória no Mundial. E o seu desempenho no Brasil está mexendo com os ânimos lá na Espanha...

De olho no craque do Liverpool, os rivais históricos Real Madrid e Barcelona estão travando uma disputa financeira para ver quem vai conseguir contratá-lo para a próxima temporada européia. As diretorias dos dois clubes já estão se movimentando.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Suárez e a sua família estariam encantados com a possibilidade de morar em Barcelona, que há muito tempo deixa a porta aberta para o jogador. O que realmente está travando a negociação é o alto custo da transferência, que é especulado em torno de 85 milhões de euros (quase R$ 260 milhões).

O Real Madrid tem os mesmos desejos. O time merengue ficou espantado com a capacidade do jogar na partida contra a Inglaterra e agora trata a sua contratação como prioridade. Segundo a imprensa espanhola, a Copa do Mundo está servindo como um 'teste' para o uruguaio, e ele está se saindo bem. A diretoria do Real está estudando com calma para ver se o alto investimento seria um bom negócio.

Agora resta esperar para ver o que vai acontecer no restante do Copa do Mundo e o que Suárez irá 'aprontar'. Depois, é só aguardar a decisão do jogador: jogar ao lado de Messi e Neymar, ou de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Bom, digamos que sejam duas boas opções, mas o que se sabe é que ele dificilmente continuará no Liverpool.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos