Sabella reencontra Mineirão, mas não consegue repetir ritual de 2009

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

O jogo entre Argentina e Irã, às 13h deste sábado vai ser ainda mais especial para Alejandro Sabella. O técnico da seleção voltará ao Mineirão, palco de sua maior conquista, quase cinco anos depois. Em 2009, foi às margens da Lagoa da Pampulha que o Estudiantes dele e de Verón bateu o Cruzeiro e faturou o título da Libertadores.

Mas a volta não será exatamente como Sabella queria. O treinador chegou a comentar com a AFA (Associação de Futebol Argentino) que gostaria de ficar no mesmo banco de reservas utilizado em 2009. Nada feito. Por ser o mandante, terá de sentar no espaço oposto.

"O banco não vai ser o mesmo. Uma pena", disse o supersticioso treinador.

De acordo com o COL (Comitê Organizador Local), o pedido nem chegou a ser feito pela Argentina. E assim, o reencontro com o local terá de contar com outras boas lembranças.

"Tenho ótimas recordações deste estádio. Quando eu vim para cá (entrevista coletiva oficial da Fifa, na véspera da partida) fui me lembrando de algumas coisas. Eu recordo de ter entrado e visto o placar marcando 2 a 1 para os visitantes. E foi o que aconteceu. Agora eu não reparei", brincou.

A vitória ocorreu no dia 15 de julho de 2009, por 2 a 1. E quatro jogadores que participaram do triunfo estão junto com o técnico agora, pela seleção argentina: o goleiro Andújar, reserva de Romero, mas titular do Estudiantes à época. E mais Federico Fernández, Marcos Rojo e Pérez.

"Vai ser especial voltar ao estádio, mas mudaram todo o Mineirão, não? De todo jeito, vai ser lindo lembrar deste momento", comentou Andújar.

Desta vez a partida não vale título, mas sim classificação antecipada. Com três pontos e na liderança do grupo F do Mundial, a Argentina pode carimbar o avanço para as oitavas de final com um triunfo diante do Irã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos