Revelação australiana diz que desempenho do time surpreendeu e animou país
Do UOL, em São Paulo
-
Matthew Lewis/Getty Images
Apesar de ser atacante, Leckie (esq.) também ajuda na marcação pelas alas do campo pela seleção
A Austrália soma duas derrotas e já está eliminada, mas isso não deixou os jogadores da seleção cabisbaixos, muito pelo contrário. Neste sábado, o jovem Mathew Leckie revelou ter ficado surpreso e animado com o desempenho da equipe nas últimas partidas disputadas.
"Eu acho que todo o time ficou um pouco surpreso. Eu, definitivamente, não pensava que iríamos competir tão bem contra as equipes que enfrentamos", declarou o atacante de 23 anos de idade que vem se destacando pelo futebol ousado principalmente pelas pontas do campo.
"Acho que o modo que joguei vem da confiança que essa Copa do Mundo vem nos dando. Tive uma grande temporada no meu clube e aqui tenho a confiança do meu treinador. Após os primeiros 15 minutos do jogo contra o Chile, nós começamos a jogar direito. Ninguém esperava que jogássemos do jeito que jogamos as últimas duas partidas, e também o amistoso contra a Croácia", continuou.
Com derrotas por 3 a 1 para o Chile e 3 a 2 para a Holanda, a Austrália chamou a atenção por mostrar força ofensiva e não ficar apenas na retranca como acontecia em outras edições de Copa do Mundo.
"Todo mundo esperava que a gente chegasse aqui, colocasse dez homens atrás da linha da bola e rezasse para conseguir alguma coisa. Nós não conseguimos os resultados, mas o modo que jogamos foi muito animador para o nosso país", comemorou Leckie.
Apesar de não ter balançado as redes ainda nesse Mundial, Leckie mostrou ser um jogador ágil e capaz de vencer marcações adversárias. Atualmente, o australiano defende a camisa do Ingolstadt da segunda divisão da Alemanha.
A Austrália volta a campo na próxima segunda-feira (23/06) para enfrentar a também eliminada Espanha. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 13 horas (horário de Brasília).