Revelação australiana diz que desempenho do time surpreendeu e animou país

Do UOL, em São Paulo

  • Matthew Lewis/Getty Images

    Apesar de ser atacante, Leckie (esq.) também ajuda na marcação pelas alas do campo pela seleção

    Apesar de ser atacante, Leckie (esq.) também ajuda na marcação pelas alas do campo pela seleção

A Austrália soma duas derrotas e já está eliminada, mas isso não deixou os jogadores da seleção cabisbaixos, muito pelo contrário. Neste sábado, o jovem Mathew Leckie revelou ter ficado surpreso e animado com o desempenho da equipe nas últimas partidas disputadas.

"Eu acho que todo o time ficou um pouco surpreso. Eu, definitivamente, não pensava que iríamos competir tão bem contra as equipes que enfrentamos", declarou o atacante de 23 anos de idade que vem se destacando pelo futebol ousado principalmente pelas pontas do campo.

"Acho que o modo que joguei vem da confiança que essa Copa do Mundo vem nos dando. Tive uma grande temporada no meu clube e aqui tenho a confiança do meu treinador. Após os primeiros 15 minutos do jogo contra o Chile, nós começamos a jogar direito. Ninguém esperava que jogássemos do jeito que jogamos as últimas duas partidas, e também o amistoso contra a Croácia", continuou.

Com derrotas por 3 a 1 para o Chile e 3 a 2 para a Holanda, a Austrália chamou a atenção por mostrar força ofensiva e não ficar apenas na retranca como acontecia em outras edições de Copa do Mundo.

"Todo mundo esperava que a gente chegasse aqui, colocasse dez homens atrás da linha da bola e rezasse para conseguir alguma coisa. Nós não conseguimos os resultados, mas o modo que jogamos foi muito animador para o nosso país", comemorou Leckie.

Apesar de não ter balançado as redes ainda nesse Mundial, Leckie mostrou ser um jogador ágil e capaz de vencer marcações adversárias. Atualmente, o australiano defende a camisa do Ingolstadt da segunda divisão da Alemanha.

A Austrália volta a campo na próxima segunda-feira (23/06) para enfrentar a também eliminada Espanha. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, às 13 horas (horário de Brasília).
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos