"Queremos colocar Portugal e CR7 no devido lugar", diz técnico dos EUA
Do UOL, em São Paulo
-
Danilo Verpa/Folhapress
Klinsmann, que está com 49 anos de idade, comanda a seleção norte-americana desde 2011
Após estrearem com vitória por 2 a 1 sobre Gana, os norte-americanos querem "voar" mais alto nessa Copa do Mundo, e o próximo alvo é Portugal do melhor do mundo Cristiano Ronaldo. O técnico Jürgen Klinsmann falou firme neste sábado, mostrando que a confiança em sua equipe para o confronto é enorme.
"Nós queremos colocar Cristiano Ronaldo e sua equipe no seu devido lugar. Nós queremos entrar em campo com toda a energia que temos, com toda a disciplina e agressividade que temos para fazer o nosso jogo", bradou o treinador alemão.
Com o empate entre Gana e Alemanha neste sábado, os Estados Unidos podem conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa com uma nova vitória simples sobre os portugueses, e Klinsmann sabe muito bem a importância do momento.
"Nós teremos uma oportunidade gigante amanhã (domingo) aqui em Manaus e, com certeza, vamos agarrá-la. Mas sabemos que não há jogo perfeito contra alguém em uma Copa do Mundo. Você sempre perderá chances, sempre cometerá erros em algum momento", completou o comandante da seleção norte-americana.
O goleiro Tim Howard também mostrou confiança no futebol da equipe para o duelo contra Portugal, mas fez questão de destacar que os portugueses têm mais que apenas Cristiano Ronaldo.
"Se você presta atenção demais em Cristiano Ronaldo, outro irá aproveitar a situação. Mas nós temos que saber onde ele estará. Estamos em forma e, contanto que tenhamos uma boa noite de sono e nos mantenhamos hidratados, tudo ficará bem", comentou o experiente arqueiro.
Os Estados Unidos somam três pontos no grupo G, enquanto Portugal segue zerado. Os lusitanos estrearam sendo goleados por 4 a 0 pela Alemanha. O duelo entre as duas equipes será realizado no próximo domingo (22/06), na Arena Amazônia, em Manaus, às 19 horas (horário de Brasília).