"O baixinho fez a diferença", comemora goleiro argentino após vitória suada

Do UOL, em São Paulo

Os argentinos chegaram a se ver em um empate vexatório diante do Irã no Mineirão neste sábado. Mas Lionel Messi resolveu para os hermanos, com um gol no fim do jogo. E o goleiro Sergio Romero, um dos heróis da partida com defesas importantes, especialmente no segundo tempo, quase nem comemorou suas defesas para reverenciar o atacante.

Em entrevista oficial após a vitória por 1 a 0, ele comemorou o fato de estar ao lado do atleta que já foi o melhor do mundo. "Foi difícil, eles estavam com muitos jogadores na defesa, mas o baixinho fez a diferença", disse o goleiro.

Perguntado sobre as três defesas muito difíceis em contra-ataques armados pelo Irã, Romero foi breve. "Graças a Deus tive essa presença".

O treinador, Alejandro Sabella, também celebrou o fato de poder escalar o atacante do Barcelona na sua equipe. ""Foi determinante esse resultado, a equipe se superou", disse Sabella em rápida entrevista ainda no gramado. "No primeiro tempo tivemos quatro, cinco chances de gol. No segundo tempo fomos prejudicados [pela marcação rival], mas tendo Messi tudo é possível."

A vitória garante a Argentina nas oitavas de final como um dos classificados do grupo F, mas ainda não como primeira colocada. Bósnia, Nigéria e Irã são os times que completam a chave.

Mesmo com a vaga garantida, os argentinos, agora, fecham a sua participação na primeira fase na quarta-feira, às 13h, diante da Nigéria, em Porto Alegre. Bósnia e Irã, no mesmo dia e hora, jogam em Salvador. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos