Natal faz ação contra exploração sexual em Fan Fest e impede 12 casos

Do UOL, em Natal

A Secretaria de Trabalho e Assistência de Natal (Semtas) montou operação na Fan Fest, localizada na Fan Fest, para identificar e coibir a exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes com turistas da Copa do Mundo. A prefeitura de Natal informou que 12 casos foram inibidos, sendo as pessoas envolvidas encaminhadas para uma central montada fora da área de festa.

Esses 12 chamados têm ligação com trabalho infantil e exploração sexual. Alguns pontos possíveis de abordagens receberam atenção especial.

"Nossas ações de prevenção são contínuas, mas em grandes eventos como este ganham responsabilidade maior", disse a educadora Jane Bertuleza, que participa da campanha do munícipio contra o abuso infantil.

Em visita à Fan Fest de Natal, a reportagem do UOL Esporte observou garotas de programa se oferecendo fora da área Fifa. Em uma avenida paralela à orla (pelo 500 metros da Fan Fest da Praia do Forte) dezenas de mulheres aguardavam clientes que passavam de carros alugados ou táxis.

Recentemente, o costarriquenho Olger Ulate foi preso após se envolver com um travesti de 16 anos. O turista foi roubado pelo jovem e procurou a delegacia para comunicar da perda de seus pertences (celular, dinheiro e passaporte), posteriormente recuperados.

Após investigação da polícia civil, foi constatado que o travesti era menor, fato que levou o turista de Costa Rica para a prisão. O travesti, que assumiu a autoria do roubo, assinou termo e foi liberado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos