Mulheres no hotel viram 'presente' da Costa Rica por classificação na Copa

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP PHOTO/Ezequiel BECERRA

    Torcedores da Costa Rica comemoram a vitória contra a Itália na última sexta-feira

    Torcedores da Costa Rica comemoram a vitória contra a Itália na última sexta-feira

Os jogadores da Costa Rica receberam um presente do técnico Jorge Luis Pinto após a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. O UOL Esporte apurou que o treinador permitiu que as esposas, noivas e namoradas dos atletas dormissem com eles na madrugada deste sábado, no hotel Mendes Plaza, no Gonzaga, em Santos, onde está concentrada a delegação costarriquenha.

Enquanto algumas esposas e namoradas vieram com os jogadores no mesmo voo da delegação da Costa Rica, que deixou Recife no inicio da noite desta sexta-feira, outras já estavam hospedadas na cidade de Santos. No entanto, é a primeira vez que passaram a noite com os atletas desde que começou o Mundial.  

As mulheres ainda poderão passear e almoçar com os jogadores, porém a "festa" termina às 15h (de Brasília) deste sábado, por ordem de Jorge Luis Pinto, que agendou um treinamento às 15h30 na Vila Belmiro.

Alguns solteiros do elenco cogitaram em curtir a noite de Santos, mas por falta de opção optaram por ficar no hotel.

Segundo pessoas ligadas ao técnico Jorge Luis Pinto, o comandante da Costa Rica chegou ao hotel, em Santos, bastante animado com a classificação e sem conter a adrenalina da vitória contra a Itália por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, na Arena Pernambucano, em Recife.

A Costa Rica chegou a Santos sem muito glamour. Isso porque os torcedores costarriquenhos não foram receber os heróis de seu país. A ausência da torcida tem uma explicação: cerca de 180 torcedores, que estão hospedados na cidade, decolaram de Recife no voo seguinte da delegação costarriquenha e, por isso, só desembarcaram no litoral paulista no fim da madrugada.

No desembarque, além de não esconder a alegria de conquistar a classificação antecipada, o elenco costarriquenho desabafou ao dizer que sentiu o menosprezo por ser considerado o "azarão" do grupo da morte. Quando ocorreu o sorteio para a Copa do Mundo, a Costa Rica era apontada como o 'saco de pancadas' de uma chave com três campeões mundiais – Uruguai, Itália e Inglaterra.

"Sim (se sentiram menosprezados?), por muitas coisas, falaram muito de nós. Isso nos tocou, sabíamos que poderíamos vir aqui, vínhamos com humildade, trabalhamos e fomos premiados. Esse grupo foi premiado a conseguir coisas muito boas, com os pés no chão, sabendo que podemos alcançar mais coisas", afirmou o zagueiro Michael Umaña.

Além de vencer a Itália, a Costa Rica já havia feito sua primeira vítima logo na primeira rodada: atingiu com força o Uruguai. Impondo-se em campo, aproveitou a ausência de Luis Suarez e fez 3 a 1 na seleção bicampeã mundial.

A Costa Rica encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo, diante da eliminada Inglaterra, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos