Guerra de cerveja e bandeira gera briga entre torcedores no Castelão

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

Durante o segundo tempo do jogo entre Alemanha e Gana, neste sábado, no Castelão, houve briga entre alguns torcedores da Alemanha e do Brasil e três foram retirados pela polícia e segurança local, todos alemães.

Segundo relato de torcedores presentes, tudo começou depois do primeiro gol alemão, quando alguns torcedores do país europeu começaram a jogar cerveja em alguns torcedores que estavam se manifestando a favor do time de Gana.

Depois disso, alguns brasileiros passaram a tentar tirar uma bandeira da Alemanha que estava pendurada na arquibancada. A polícia federal brasileira e alemã tiveram que intervir, e um torcedor alemão chegou a quebrar uma cadeira. Ele foi retirado.

Ninguém da polícia ou segurança quis comentar o episódio. Um dos torcedores da Alemanha que foi tirado reclamou que não havia feito nada. "Assim é  a organização da Fifa, pegaram um qualquer para retirar", esbravejou.

A torcida brasileira que estava no Castelão se uniu à de Gana e comemorou muito os gols do time africano no empate por 2 a 2, em Fortaleza.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos