De Rossi é vetado para confronto decisivo contra o Uruguai

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal (RN)

A Itália deve ter um desfalque importante para a partida decisiva desta terça-feira contra o Uruguai, na Arena das Dunas. Com uma contratura muscular, o volante De Rossi foi vetado pelo médico da seleção, Enrico Castelacci, e não deve se recuperar a tempo.

A ideia da comissão técnica é preservá-lo para um eventual jogo nas oitavas de final. Para se classificar à próxima fase, a Itália precisa de um empate com os uruguaios. As duas equipes estão empatadas com 3 pontos, mas os italianos possuem um gol a mais de saldo.

O time da Itália realizou um treino aberto ao público às 17h deste sábado no Frasqueirão, estádio do ABC, acompanhado por cerca de 10 mil torcedores que formaram fila para ter acesso às arquibancadas. Os jogadores comandados por Cesare Prandelli fizeram um trabalho basicamente dedicado às finalizações.

De Rossi começou o treino normalmente, mas deixou o campo de jogo pouco tempo depois. Ele terminou o confronto com a Costa Rica mancando, e passou por uma ressonância magnética que constatou uma pequena lesão.

Ao final do treino, o técnico Cesare Prandelli foi o único a atender os torcedores de Natal, permanecendo no gramado por mais dez minutos dando autógrafos. A Itália volta a treinar no Frasqueirão neste domingo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos