Almoço da Espanha em Curitiba tem tietes, 'Diego viado' e tapete vermelho

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba (PR)

A seleção espanhola escolheu uma churrascaria na região norte de Curitiba para almoçar após o treino deste sábado, no CT do Caju, do Atlético-PR. Eliminados de forma precoce da Copa do Mundo, os espanhóis chegaram ao local acompanhados de toda a comitiva, no ônibus oficial da delegação, e foram recebidos por fãs em busca de olhares e imagens, gozações e provocações e até tapete vermelho. 

Houve mais tietes do que provocações. A maioria da ala feminina, buscando um olhar do zagueiro Gerard Piqué, marido da cantora colombiana Shakira. Não foram atendidas. Alguns dos que estavam na churrascaria, que teve pelo menos 50 pessoas na pate de fora tentando captar alguma imagens, fizeram gozações. O primeiro foi o grito de "eliminado", reprimido pelos presentes. Depois, alguns gritaram "Diego viado" ao atacante brasileiro Diego Costa, que se naturalizou espanhol para jogar a Copa. A reação, no entanto, não foi negativa. Diego chegou a sorrir e fez sinal positivo. 
 
Para a chegada dos espanhóis ao local, foi montado intenso esquema de segurança. A Polícia Militar fechou duas das pistas da avenida Nossa Senhora Aparecida, isolou a entrada do restaurante e fez com que houvesse certo distanciamento dos presentes aos jogadores, que subiram tranquilamente. Eles andaram por um tapete vermelho, instalado pela churrascaria. 
 
No restaurante, os atletas ficaram em local reservado. Foi fechado um salão para que a Espanha pudesse almoçar com tranquilidade, longe do ambiente de convivência comum. Eles entraram por porta especial e comeram em local especial. 
 
O susto de alguns jogadores da Espanha na janela do lado direito do ônibus ao chegarem ao restaurante, espantados com a presença dos curiosos, foi o mesmo dos que comiam na churrascaria. A chegada espanhola não havia sido avisada aos presentes, que se perguntaram quem chegaria ao verem o esquema de policiamento. 
 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos