Xavi é exaltado por companheiros após eliminação. Koke foge de sucessão

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

A primeira entrevista coletiva da Espanha em Curitiba, no CT do Caju, após a eliminação na Copa do Mundo teve o meia Xavi, de 34 anos, como tema principal. E os escolhidos para  falar com os jornalistas foram dois atletas que ainda poderão estar na Copa de 2018: o volante Koke, do Atlético de Madrid, e o meia Santi Cazorla, do Arsenal. E para eles, independente do desastre no Brasil, a geração tem de ser eternamente grata a Xavi.

"Ele foi parte fundamental dessa selção, parte do sucesso que essa seleção conseguiu, assim como do sucesso do Barcelona. Ele é muito especial. Nós desfrutamos disso e vamaos continuar desfrutando", disse Cazorla.

Para Koke, visto na Espanha como o principal candidato à sucessão de Xavi, a impressão é a mesma. Ele sonha com o protagonismo na seleção, mas foge sobre uma possível transferência para o Barcelona, para assumir o mesmo papel.

"Parte do sucesso dessa seleção foi do Xavi. Todos sabemos como ele joga, do que ele é capaz. O grupo reconhece muito a contribuição dele", disse o jovem, ignorando o tom de despedida do experiente companheiro, que já é certo. "Que siga muitos anos mais na seleção, porque de momento ele não nos comunicou nada", falou o jovem, sobre o fato de o craque provavelmente deixar de representar a seleção após a Copa.

"Por que não sonhar em fazer o mesmo?. Esse grupo conseguiu duas Euros e um Mundial. Em toda geração tem troca. Vamos fazer isso com muita força, vamos tentar fazer um grande papel", falou Koke, sobre a possível sucessão na seleção, antes de fugir sobre uma possível transferência do Atlético para o Barça: "Estou no Atlético de Madrid, muito feliz e não tenho mais nada para dizer", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos