Técnico do México ameniza polêmica de homofobia: "não é nada grave"

Do UOL, em São Paulo

O técnico do México, Miguel Herrera, amenizou a polêmica dos gritos homofóbicos vindos de torcedores mexicanos em partidas da Copa do Mundo contra Camarões e Brasil Para ele, o episódio não é grave.

"Me parece que não é algo grave. Vemos que a cada vez que há uma expulsão ou uma marcação errada, dizem tudo quanto é coisa para o pobre do árbitro. Se for assim, teria que multar as equipes a cada partida. Então me parece que não é por aí", disse Miguel Herrera.

A Fifa anunciou que vai investigar o México por conduta inapropriada de seus torcedores nas partidas que a equipe disputou na Copa do Mundo pelo grupo A. Um dos gritos dos mexicanos é de "puto" a cada vez que o goleiro adversário cobra um tiro de meta. A palavra é para chamar as pessoas de homossexuais.

O caso foi revelado pelo jornal "Daily Telegraph", e confirmado pela Fifa. Segundo a reportagem, Brasil e México devem escapar apenas com uma advertência, por se tratar de um primeiro problema. A situação dos mexicanos, porém, pode ser mais complicada.

"Há coisas mais importantes que solucionar uma expressão de uma pressão ao goleiro adversário que o México faz há tempos", ressaltou o treinador do México.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos