Simeone defende Diego Costa de críticas por fracasso da Espanha na Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Marenco/Folhapress

Diego Costa não conseguiu brilhar na Copa do Mundo. O atacante brasileiro que escolheu defender a Espanha não marcou gol nas duas partidas em que participou. E pior, foi vaiado pelos torcedores e viu sua equipe, a atual campeã, ser eliminada de forma precoce da competição.

As atuações ruins com a camisa da seleção da Espanha geraram muitas criticas por parte da imprensa e também dos torcedores, mas o atacante encontrou um forte defensor do seu futebol.

Em artigo publicado no site Goal, o técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, tratou de defender o brasileiro naturalizado espanhol das criticas e disse que as características de jogo da seleção impediram um melhor desempenho do atleta.

"A Espanha estava acostumada a jogar em um ritmo e Diego Costa tem outras características. Ele faz a diferença pela sua capacidade de fugir a marcação, criar espaços e dar profundidade à equipe. A Espanha não mostrou seu melhor futebol e não conseguiu tirar proveito disso", escreveu o argentino na publicação.

Diego Costa ainda vai ter mais uma chance de marcar pela Espanha na Copa do Mundo. A equipe vai cumprir tabela contra a Austrália na próxima segunda-feira, dia 23.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos