Segundo dia de buscas de mexicano que caiu no mar termina sem sucesso
Carlos Madeiro
Do UOL, no Recife
Mais 100 homens das Forças Armadas concluíram sem sucesso, nesta sexta-feira (20), o segundo dia de buscas do torcedor mexicano que caiu no mar quando retornava de navio de Fortaleza.
O torcedor foi acompanhar num transatlântico a partida entre Brasil e México. O acidente aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (18), no mar entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.
Em nota, a Marinha informou que um navio e dois aviões da Aeronáutica finalizaram mais um dia de operações sem resultados positivos. Não há precisão para fim das buscas, mas as chances de encontrar o torcedor com vida são consideradas remotas.
Por conta das correntes marítimas, a área de buscas já realizadas já chega a cerca de 4.000 km², nas proximidades do Cabo Calcanhar, no Rio Grande do Norte, onde o navio estava quando ocorreu o acidente.
Segundo relatos inciais de passageiros que desembarcaram no Recife nesta quinta-feira, o torcedor estaria bêbado no momento em que caiu no mar. A PF já teve acesso a conta de gastos e consumo do passageiro para saber se ele ingeriu algum tipo de bebida. Nenhuma possibilidade está descartada no momento.
A Polícia Federal investiga o acidente e já colheu o depoimento do comandante do navio e das testemunhas do caso e solicitou as imagens de circuito de TV do navio. Peritos analisaram o local.
O navio MSC Divina chegou ao Brasil no dia 10, atracando no porto do Recife. O barco está servindo de hospedagem para 3.500 mexicanos que vieram ao país acompanhar a Copa do Mundo.
No último dia 15, o navio saiu com destino a Fortaleza, onde os torcedores acompanharam a partida entre Brasil e México. Nessa quarta-feira, eles retornavam para o Recife, quando houve o acidente.
O navio onde o turista estava é um dos maiores da categoria do mundo, com 333 metros de cumprimento e 18 andares. Ele tem quatro piscinas –uma com borda infinita--, sete restaurantes e um teatro com mais de 1.600 lugares. O ex-presidente Felipe Calderón é um dos hóspedes do navio.