Meia-volta: 79 gringos barrados ao entrar no Brasil para a Copa até agora

do UOL, em Brasília

O número de estrangeiros que veio ao Brasil acompanhar a Copa e foi impedido de entrar no país pela Polícia Federal chegou a 79 até a quinta-feira (19). Todos os barrados constam em listas de alertas internacionais da Interpol ou de seus países de origem e foram obrigado a voltar para casa por envolvimento em brigas de torcidas, pedofilia e outros crimes.

Antes liderada por argentinos, a lista agora é encabeçada por norte-americanos e nigerianos. Já são 24 torcedores dos Estados Unidos, seguidos por 18 do país africano, que tiveram problemas com documentação. Há ainda na lista divulgada pela PF estrangeiros de Portugal, Filipinas, Bulgária, México, Iraque, Reino Unido, Chile. Angola e outros países.

Até agora, 15 barras bravas, como são conhecidos torcedores violentos de organizadas argentinas, foram impedidos de entrar no Brasil tentando cruzar a fronteira rodoviária, a maioria no Rio Grande do Sul, ou pelos aeroportos.

Os 85 chilenos autuados na invasão do Maracanã, no Rio de Janeiro, para o jogo da seleção chilena contra a espanhola, na quarta-feira (20), foram notificados a deixar o Brasil até domingo (22) e estão proibidos de voltar antes do final da Copa. Na segunda-feira (16), um traficante mexicano procurado nos Estados Unidos foi preso tentando embarcar com a mulher e o filho do Rio para Fortaleza para ver sua seleção na Copa contra o Brasil, na terça-feira (17).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos