Franceses se gabam de 'pulverizar' Suíça em partida 'quase perfeita'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Jornais franceses se empolgam com goleada sobre a Suíça em Salvador

    Jornais franceses se empolgam com goleada sobre a Suíça em Salvador

A França atropelou a Suíça nesta sexta-feira, em Salvador. Ou melhor, pulverizou. Foi assim que o RMCSport celebrou a goleada por 5 a 2 dos Bleus nesta tarde, na Arena Fonte Nova. "A França pulverizou a Suíça e se aproximou das oitavas de final", manchetou o portal, para na sequência usar: "a França espantou todo o mundo".

O Eurosport também comemorou o triunfo, mas em tom mais comedido, mostrando que não aposta tanto assim na equipe de Didier Deschamps na segunda fase. "Por enquanto, vamos desfrutar, e muito", usou o site francês.

O Le 10 Sport adotou a mesma linha do RMCSport, mais empolgado: "Grande demonstração dos Bleus! A França aplicou um golpe muito grande e fez uma partida quase perfeita contra a Suíça".

Já a tradicional France Football, em sua versão digital, também classificou o desempenho como "quase perfeito" e destacou o feito de Olivier Giroud. Ao abrir o placar em Salvador, ele anotou o gol número 100 da França em Copas do Mundo, feito atingido apenas por outros quatro países: Brasil, Alemanha, Itália e Argentina.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos