Fifa poupa gramado do Mineirão, mas afirma que campos não preocupam

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro*

A Fifa impediu os times da Argentina e do Irã de treinar, nesta sexta-feira, no gramado do Mineirão. A decisão é por poupar o campo, como ocorreu diversas vezes na África do Sul e na Alemanha.

Questionada, a federação internacional informou que é uma medida preventiva e que isso não significa que o gramado está ruim. Segundo a entidade, a avaliação dos campos brasileiros na Copa é positiva já que houve mais casos com campos poupado na África do que no Brasil. Quem toma a decisão de não usar os campos em treinamento é o gerente da Fifa para o Mineirão.

"O Maracanã estava melhor, mas eles vão ajeitar", disse Alejandro Sabella, técnico da Argentina, após fazer uma pequena visita ao gramado do Mineirão no final da manhã.

O Mineirão já recebeu duas partidas neste Mundial: a vitória da Colômbia diante da Grécia, por 3 a 0, e também o triunfo da Bélgica em cima da Argélia, por 2 a 1. Na quinta-feira, uma pancada de chuva caiu em alguns bairros de Belo Horizonte. Horas antes do anúncio oficial do cancelamento dos treinos.

Antes da Copa, houve questionamentos em relação aos campos de Manaus, da Arena da Baixada, do Maracanã e do Estádio Mané Garrincha. Mas a Fifa informou que não vê problemas graves em nenhum deles.

*Colaborou Jeremias Wernek, do UOL em Belo Horizonte

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos