Evolução física de Neymar impressiona jornal espanhol: 'TermiNeytor'

Do UOL, em São Paulo

A evolução física de Neymar após o primeiro ano como jogador do Barcelona impressionou a comissão técnica da seleção brasileira e também a imprensa espanhola. O jornal Marca fez reportagem sobre a recuperação do atacante, que teve lesões recentes, e chamou o brasileiro de "TermiNeytor".

O termo é um trocadilho com a palavra "terminator", em inglês, título original do filme "O Exterminador do Futuro", estrelado por Arnold Schwarzenegger.

"Neymar está mais forte, mais ágil e mais rápido", disse o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista ao Marca.

A evolução física de Neymar pode ser notada pelo tempo de recuperação do jogador após as partidas.

"Neymar é um jogador que se recupera muito rápido. E isso porque dão muitas pancadas nele. Mas um pouco de gelo e uns pequenos cuidados já bastam para estar perfeito para jogar outra partida. É um jogador que agora mesmo está muito forte", disse Runco.

De acordo com o Marca, Neymar tem sido observado desde que chegou à seleção brasileira por profissionais do departamento médico do Barcelona. "Tem que cuidar bem, ele é muito bom", brincou Runco.

Milton Neves: Pode ser surreal, mas o Brasil virou zebra na Copa



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos