Desconhecidos, 'guerreiros do deserto' chegam a Porto Alegre sem badalação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Nabil Ghilas, atacante da Argélia, desembarca em Porto Alegre para jogo de domingo contra Coreia

    Nabil Ghilas, atacante da Argélia, desembarca em Porto Alegre para jogo de domingo contra Coreia

'Guerreiros do deserto no Brasil'. Está é a inscrição que adorna o ônibus da seleção da Argélia, que chegou a Porto Alegre na noite desta sexta-feira. O time é pouco conhecido no país, não mobilizou um torcedor sequer na chegada. Somente poucos jornalistas locais acompanharam o desembarque. 

Os jogadores argelinos passaram incógnitos. Alguns jogam na Europa, como o volante Bentaleb, que atua no Tottenham, da Inglaterra, Slimani, que defende o Sporting de Portugal, Ghoulan, da Napoli, da Itália, Ferghouli, do Valencia, da Espanha, ou Ghilas, do Porto, também português. Mas nenhum em posto de destaque. 
 
Não fosse o ônibus, a escolha ou o uniforme, poucos saberiam que se tratava da Argélia. Mesmo que na partida de estreia no Mundial, eles tenham mostrado que não vieram ao Brasil para fazer turismo. Contra badalada seleção da Bélgica, saíram na frente e venderam caro a derrota de virada. 
 
O estilo de 'boleiro' é algo que não muda de país a país. Seja no Brasil ou na Argélia, os atletas andam com fones de ouvidos chamativos, penteados extravagantes e bonés sempre que possível. 
 
Muitas exigências foram feitas no hotel que serve de base para seleção na capital gaúcha. Uma sala específica para orações com indicação para Meca foi montada. A comida ficou sob vigilância de um médico do país e toda bebida alcoólica foi sacada do andar isolado aos atletas. 
 
No sábado o time africano fará treinamento de reconhecimento do gramado do Beira-Rio. Após, o técnico Varid Halillhodzic e o capitão do time concederão entrevista coletiva. 
 
A Argélia terá pela frente a Coreia do Sul no domingo às 16h em Porto Alegre pela segunda rodada do grupo H da competição.
 
Coreia também já está no RS
 
Uma hora depois da chegada da Argélia foia  vez da Coreia do Sul desembarcar na capital gaúcha. Os coreanos estrearam na Copa do Mundo no empate em 1 a 1 contra Rússia e também treinam no sábado, no Beira-Rio. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos