Campbell fala em 'grande conquista' após C. Rica avançar no grupo da morte

Do UOL, em São Paulo

Uma grande conquista. Assim Joel Campbell classificou o avanço da Costa Rica para as oitavas de final com uma rodada de antecedência, mesmo fazendo parte de um grupo com três seleções campeãs mundiais: Inglaterra, Uruguai e Itália, sua vítima desta sexta-feira, com uma vitória de 1 a 0 na Arena Pernambuco.

"Estar no grupo da morte, com três campeões do mundo ao lado, e avançar realmente é uma grande conquista", disse o atacante.

"As pessoas estavam falando que a gente era a zebra, mas somos uma grande equipe e isso foi demonstrado dentro de campo, e graças a Deus já garantimos essa vaga", acrescentou.

Principal destaque da vitória na primeira rodada, contra o Uruguai, Campbell resumiu o motivo de mais uma vitória da Costa Rica na Copa do Mundo. "Criamos e soubemos aproveitar as oportunidades", completou.

Com a vitória desta sexta-feira, a Costa Rica avançou para seis pontos e agora precisa de um empate na última rodada, contra a já eliminada Inglaterra, para se classificar com a primeira colocação do grupo D. O jogo acontece na próxima terça-feira, no Mineirão, às 13h (horário de Brasília).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos