Benzema diz não ter ouvido apito: "fui lá e marquei o gol"

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

O atacante francês Benzema, que marcou aquele que seria o sexto gol da França na goleada de 5 a 2 contra a Suíça, disse não ter ouvido o apito do árbitro holandês Bjorn Kuipers, que encerrou a partida segundos antes. O atacante marcou um gol no jogo, seu terceiro na Copa do Mundo. Apesar de ter desperdiçado um pênalti no primeiro tempo, foi escolhido o melhor jogador da partida.

"Eu não ouvi o apito. Então fui lá e marquei o gol", disse ele, sem, em nenhum momento reclamar da decisão do juiz. Segundo Benzema, a lição que fica desse jogo é a atuação em equipe. "Temos de fazer jogo por jogo. Vamos tentar repetir essa boa atuação contra o Equador".

O técnico francês Didier Deschamps lembrou que foi um dia muito feliz para a sua equipe. "Os suíços tem um bom time, mas exercemos muita pressão no meio-campo e utilizamos bem os contra-ataques rápidos. Tivemos muita variação ofensiva", diz. "Os gols que a Suíça fez no fim do jogo mostram que é uma equipe de boa qualidade".

Deschamps disse que o ritmo imposto pela França nas duas primeiras partidas desta Copa é promissor e que conta com o apoio da torcida nos demais jogos. "Quero dizer que os franceses nos apóiem. Há uma enorme satisfação com esse resultado. Marcamos oito gols em dois jogos. Nem sempre se prepara uma equipe para o melhor desempenho possível, mas fomos muito eficientes", diz.

Apesar de não ter visto todos os jogos da Copa do Mundo, Deschamps afirma que esse é um torneio bastante equilibrado. "Quem diria que a Costa Rica chegaria aqui com seis pontos?  No jogo entre Holanda e Austrália, não se viu muita diferença. É uma Copa aberta, receptiva, com muito ritmo. É um belo espetáculo para o público nos estádios e em casa. Daqui cinco dias será uma nova luta".

Mesmo tendo perdido o atacante Ribéry às vésperas do Mundial, Deschamps não lamenta. "Ele não veio. Não há o que fazer". Porém, quando fala do atacante Benzema, se diz muito satisfeito. "Ele está em ótima fase, muito bem fisicamente. É um jogador muito alegre, de alto nível. Espero que ele continue jogado assim, como faz no Real Madrid", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos