Bar de Porto Alegre bate recorde com 2 mil canecos de chope para holandeses

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Todo holandês carregava uma cerveja ou um chope em Porto Alegre antes de jogo com a Austrália

    Todo holandês carregava uma cerveja ou um chope em Porto Alegre antes de jogo com a Austrália

O principal reduto boêmio de estrangeiros em Porto Alegre tem sido o Chalé da Praça XV. Localizado no centro da capital gaúcha, o local bateu recorde de vendas. Triplicando os lucros, foram 2 mil canecos de chope para holandeses e mais de 850 caipirinhas para franceses.

"Os franceses preferiram as caipiras. Vendemos mais de 850 para eles. Os holandeses tomam mais cerveja e chope. Não sabemos bem quantos litros, mas foram 2 mil canecos, ao menos. Temos vendido três vezes mais", comemora o dono do estabelecimento, Edemir Simonetti, ao UOL Esporte. 
 
O lucro não é em vão. Muito foi investido para agradar os gringos. Festas são embaladas por bandas de pagode e apresentações de escolas de samba, com direito a bateria, passistas, e casais de mestre-sala e porta-bandeira. 
 
"Esperávamos por isso. Tivemos a experiência do Fórum Social Mundial, sabíamos que se um lugar tivesse estrutura poderia lucrar bastante no centro da cidade. Investimos também em funcionários, temos 10 bilíngues, 75 pessoas trabalhando ao todo", disse. 
 
Para o jogo entre Argélia e Coreia não há uma expectativa de grande movimentação, mas em seguida a chegada dos argentinos é razão para comemoração. 
 
"Investimos mais em segurança. Teremos muitos argentinos aqui. Vamos limitar a entrada, como já temos feito, não podemos pôr em risco quem está no estabelecimento", finalizou. 
 
O próximo jogo em Porto Alegre ocorre no próximo domingo, às 16h, entre Argélia e Coreia do Sul. Em seguida, na próxima quarta, Argentina e Nigéria jogam também na capital gaúcha. E a Copa no Rio Grande do Sul será encerrada com um jogo das oitavas de final no dia 30. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos